Rádio Gazeta do Mar

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

FADERS PROPÕE PARCERIA COM MUNICÍPIO E UNISC PARA TRAZER CADEIRAS ANFÍBIAS PARA CAPÃO

Foto de arquivo: Alina Souza/Especial Palácio Piratini

Representantes da FADERS – Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiências no Rio Grande do Sul – estiveram participando em Capão da Canoa de uma importante reunião com o vice-prefeito, Atilar Júnior, e com a secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Regina Witt Marques, para tratar de uma parceria do Município e da UNISC, para a implantação do Projeto Praia Acessível SESI Verão 2015 nesta cidade.
As representantes do projeto com a secretária do Turismo, Indústria e Comércio Regina Vitt(D)


Participam do encontro, as seguintes representantes da FADERS: Marilú Pereira (Diretora Técnica), Jaqueline Silva Rosa ( Coordenadora da Assessoria Técnica) e Cláudia Aljana (Coordenadora do Projeto Praia Acessível).
O vice-prefeito Atilar Jr. 

De janeiro a fevereiro, os municípios de Arroio do Sal, Tramandaí e Balneário Pinhal, já contam com cadeiras anfíbias, idealizadas para facilitar o banho de mar de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

As cadeiras anfíbias são construídas em liga de alumínio aeronáutico temperado com um tipo de pneu em nylon com propulsão manual. Caracteriza-se basicamente com uma cadeira conduzida por acompanhante e permitindo o deslocamento em qualquer ambiente, além de não afundar dentro da água.


São 10 cadeiras anfíbias, sendo 5 no modelo Tropical e 5 no modelo Ipanema.

O programa é uma iniciativa da SESI – Serviço Social de Indústria dentro da programação do SESI VERÃO 2015.

A parceria está sendo analisada conjuntamente para ser implantada futuramente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário